domingo, 27 de fevereiro de 2011

moda masculina de Milão outono-inverno 2011-2012



Os anos 70 é uma tendência forte para a moda masculina, pelo menos como foi mostrado pelo estilista Roberto Cavalli e pela grife Salvatore Ferragamo durante a Semana de Moda masculina de Milão outono-inverno 2011-2012.
A Salvatore Ferragamo investiu em cores atípicas de estações frias, como o branco, caramelo, tons terrosos e tom sobre tom. Alguns looks da marca fizeram um mix cromático com trench coats, paletós, camisas de gola alta e calças tradicionais.
A coleção da Salvatore Ferragamo mostra looks que valorizam o shapemasculino; e visuais mais amplos com calças e camisas que agregam volume à silhueta. Na coleção da marca foram usadas couro, pele e camurça e acessórios como botas e chapéus.
Já a coleção de Vivienne Westwood trouxe uma coleção simplificada, com ternos assimétricos de lã, cinza listrada; o uso de alfaiataria relaxada e looks despojados, como jeans com efeito de “sujo”.
O bacana da marca Vivienne Westwood é essa brincadeira de looks formais e outros mais despojados; este último veio com toques mais sofisticados e elaborados.
A coleção de Marc Jacobs Men teve inspiração nos anos 40, com referência do estilo militar, com tons de cáqui, com looks mais aristocráticos r outros mais urbanos, como as camisetas com estampas do grafiteiro novaiorquino Bast.
As calças da coleção de Marc Jacobs Men aparecem mais ajustadas, retas e encurtadas. Já o estilo militar aparece forte nos casacos em diversos tipos e formas.
Versace, para o outono-inverno 2011-2012, enfatiza elementos icônicos da marca, como os tecidos. Os looks da coleção são mais lânguidos em formas mais secas, casuais, alinhados com peças de alfaiataria.
A coleção da Versace, em parte é sóbria, com abuso de preto com aplicações de couro; partindo para looks com aplicações de texturização às superfícies dos tecidos.
Aos poucos a coleção da Versace apresentou cores, como azul, branco, cinza e marrom, além do preto total. Já a pegada new wave da coleção é reforçada pelo shape dos sapatos de bico pontudos e o shape das roupas.
Moschino investe numa coleção mais esportiva, mas com toques de sofisticação. A coleção faz combinações ousadas e esportivas, como o calção com paletó e cachecol, meias e as chuteiras.
A marca também mostrou modelagens mais amplas, assim como mais justas. As calças sociais apareceram mais sequinhas e, combinadas com elas, moletons e jaquetas volumosas.
Já a estética jovem e divertida é realçada através das coordenações cromáticas e as padronagens de listras que reforçam a descontração que faz parte da coleção. O evento encerrou no dia 18 e traz muitas inspirações para a moda masculina para as próximas estações.

Um comentário:

  1. Olá sou da comunidade de divulgação do orkut, vim te da uma força, se puder me siga tb!

    http://marcelacampagnaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir